quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Coração


A palavra de Deus diz com clareza:
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?"( Jr.17-9)

Muitas pessoas têm se deixado levar pelo coração e por esse motivo, têm mantido-se distantes de Deus. Pois quando dá vazão à voz do coração, o homem ignora a voz de Deus, agindo pela emoção.
A voz do coração é sempre acompanhada de dúvidas, de incertezas, em contrapartida, a voz do espírito de Deus se revela com certeza, preenchendo cada espaço de nosso coração e mente, inoperando a ação das dúvidas. No entanto, para que possamos ouvir o que Deus tem a nos dizer e conhecer sua santa e perfeita vontade, é preciso que haja a troca do velho coração por um coração novo e quebrantado. Pois assim diz a palavra em Ezequias 36-26:

"Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo. Tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne."

Essa troca de coração acontece quando deixamos de lado a hipocrisia e reconhecemos o quanto ainda temos nos deixado guiar pela voz de coração. Reconhecer nossos erros é o primeiro sinal de que desejamos uma mudança sincera.
por outro lado, há aquelas pessoas que não conseguem, de forma alguma, se libertar do domínio do seu coração.
há uma certa parábola popular, que diz que o coração é semelhante a um cavalo selvagem. Ou seja, apenas aqueles que possuem um dom ou que adiquiriram muito conhecimento sobre a espécie, são capazes de domá-los. Em nosso caso, trazendo para o lado espiritual, podemos entender que o homem natural, o carnal, não possui poder nem autoridade sobre o coração, somente aquele que é espírito, é capaz de domar seu coração. deixando de ser escravo deste.
É preciso ter o coração puro diante de Deus, nosso Senhor. Porque os acontecimentos em nossas vidas, estão diretamente ligados ao que se passa em nosso coração.
A respeito desse fato, diz o Senhor, em Apocalipse 2-23:

" Eu sou aquele que sonda mente e coração e vos darei a cada um segundo as vossas obras."

Muitas vezes não entendemos o por que de tudo ir mal, o por que de tantos tropeços, de tantas lágrimas. Mas o fato é que do coração procedem todas as fontes da vida. Assim, quando o coração é impuro e sujo, nossa vida será, certamente, de grandes decepções.
Convertei o coração a Deus!
O que Ele nos quer dizer nesse momento é:
" Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração." (Hb. 4-7)

Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário